Segurança está garantida
O Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof é o ponto de encontro de milhares de brusquenses e turistas durante os 12 dias da 27ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). O público que prestigia o evento em busca dos pratos da gastronomia alemã, do chope gelado e das bandas típicas também encontra segurança para garantir momentos de alegria e diversão.
Além da equipe da empresa de segurança contratada pela organização da festa, a delegacia móvel da Polícia Civil está estacionada ao lado da secretaria de Turismo desde a abertura da Fenarreco, onde permanece até o final da programação, no dia 21 de outubro.
A unidade móvel conta com quatro policiais civis, que prestam informações e registram ocorrências. O atendimento diário começa a partir das 11 horas e segue até o fechamento dos pavilhões. O agente Márcio Ramos destaca que a presença da Polícia Civil é um reforço importante. "O impacto na segurança é grande, pois a delegacia móvel deixa as famílias tranquilas e inibe a ação de criminosos", garante.
De acordo com a equipe da delegacia móvel, foram registradas apenas oito ocorrências entre perdas de documentos e furtos do dia 10 ao dia 16 de outubro. O agente Estevão Della Rocca explica que alguns cuidados contribuem para manter esse número baixo. "As pessoas devem evitar deixar bolsas dentro dos carros e ter muita atenção com carteiras, celulares e documentos pessoais", alerta ele.
A secretaria municipal de Saúde da prefeitura de Brusque disponibilizou profissionais e uma ambulância para atendimentos durante a 27ª Fenarreco. Os serviços são prestados nos fundos do pavilhão cultural, durante todo o período de funcionamento da Festa Nacional do Marreco. No local, são realizados primeiros socorros e encaminhamentos, quando necessários.